sábado, 16 de maio de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 ‒ Sábado ‒ Santos João Nepomuceno, Honorato, Luís Orione 
Evangelho (Jo 16,23b-28) Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos atenderá.” 
Mais de uma vez Jesus promete que seremos atendidos se oramos pedindo alguma coisa. Nesta passagem temos dois grandes motivos para nossa confiança. Seremos atendidos porque pedimos em nome de Jesus, unidos a ele, participado de sua vida divina. E mais: seremos ouvidos porque o Pai nos ama, e quer nossa felicidade, até mais do que nós mesmos o poderíamos querer. 
Oração

Senhor meu Deus, meu Pai, Recorro a vós, pois somente vós me podeis libertar, salvar e fazer feliz. Não mereço ser ouvido, mas venho a vós confiado em Jesus, vosso Filho, que me uniu a si. Sei que por isso me amais e quereis que participe de vossa própria vida. Ajudai-me, para que possa corresponder a vossos favores, procure sempre o bem, o amor, a verdade. Confio em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário