terça-feira, 19 de maio de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 ‒ Terça-feira ‒ Santos Crispim de Viterbo, Prudenciana, Ivo 
Evangelho (Jo 17,1-11a) “Glorifica o teu Filho ... e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste.” 
Jesus salva-nos não apenas nos merecendo a salvação. Salva-nos também por seu poder de Filho de Deus Encarnado. Como nos criou por seu poder, também agora ele age sobre nós, transforma-nos interiormente, como se nos criasse de novo, fazendo-nos nascer de novo. É seu poder divino que, a cada momento, nos mantém nessa vida nova, ilumina pela fé e fortalece pelo amor. 
Oração
Senhor Jesus, Filho de Deus, fomos criados por vós e para vós, para participar de vossa vida divina. Sem vós não existimos, nem podemos ser felizes. Reconheço que dependo totalmente de vós, e alegro-me por isso. Bendito sejais, que me amais tanto só porque quereis. Quero estar sempre unido a vós, vivendo de vossa vida, na esperança de poder estar eternamente convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário