segunda-feira, 18 de maio de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 ‒ Segunda-feira ‒ Santos João I, Félix de Cantalício, Cláudia 
Evangelho (Jo 16,29-33) “Credes agora? Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só.” 
Há um tom de profunda tristeza nessas palavras de Jesus. Tanto mais que não pensava apenas nos discípulos e apóstolos que escolhera. Via todos nós que, através dos tempos, o abandonamos tão medrosamente com tantos pretextos. O mais incrível é que, apesar de tudo, está pronto a nos acolher, para que nele possamos encontrar a paz. Tenho de voltar o quanto antes para ele e seu amor. 
Oração

Senhor Jesus, reconheço que muitas vezes vos tenho sido infiel, pelo menos por não vos amar quanto mereceis. Sou fraco, inconstante, medroso. Minha única esperança é que tomeis conta de mim, e aumenteis meu amor e minha generosidade. Fazei-me prudente para evitar os perigos, simples para não complicar a vida, corajoso para continuar convosco, fiel até o fim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário