sexta-feira, 15 de maio de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 ‒ Sexta-feira ‒ Santos Cássia, Dionísia, Torquato 
Evangelho (Jo 16,20-23a) “Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria.” 
Jesus falava da tristeza que os discípulos viveriam ao vê-lo preso e crucificado. Mas suas palavras aplicam-se também ao que passamos, nós e os discípulos, neste tempo até que se manifeste plenamente a salvação. Sofrimentos, trabalhos e tristezas são inevitáveis na vida. Não podemos, porém, perder a alegria interior, firme no mais fundo de nosso coração, sabendo que Jesus está conosco. 
Oração
Senhor Jesus, mesmo sendo Deus não preparastes para vós uma vida de facilidades. Vossa vida entre nós, aliás, foi até mais difícil do que nossa vida costuma ser. Nem por isso deixastes de ser feliz. É o que preciso aprender convosco: procurar a felicidade verdadeira, e assim ser sempre feliz apesar de todas as dificuldades. Dai-me essa alegria que, como dizeis, nada me pode tirar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário