segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

ORAÇÕES DIÁRIAS - 2 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 ‒ Segunda-feira ‒ Apresentação do Senhor 
Evangelho (Lc 2,22-40) “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição.” 
 Simeão era justo e piedoso, foi inspirado para falar em nome de Deus. Diante do menino, que Maria e José trazem ao Templo, o povo de Israel terá de tomar uma decisão. E não só esse povo, mas toda a humanidade, cada pessoa em particular. Diante dele cada ser humano, explícita ou implicitamente, terá de fazer sua escolha, aceitando ou não aceitando a salvação oferecida por Deus. 
Oração

Senhor Jesus, diante de vós, ajudado por vossa graça, faço minha escolha. Eu vos escolho como Senhor de minha vida, e como meu único salvador. Vossa verdade será minha verdade; vossa vontade, minha vontade. Confio em vosso poder divino, e entrego-me a vossa bondade e ao vosso amor. Quero estar sempre convoco, não permitais que vos deixe, pois sem vós nada sou. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário