domingo, 15 de fevereiro de 2015

ORAÇÕES DIÁRIAS - 15 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 ‒ 6º Domingo comum ‒ Santos: Jovita, José de Antioquia, Geórgia 
Evangelho (Mc 1,40-45) “Um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: ‒ Se queres, tens o poder de curar-me. Jesus disse: ‒ Quero.” 
Na linguagem bíblica lepra era um termo que englobava muitas doenças. De qualquer modo, porém, o doente era mantido afastado do convívio. Marcos não diz como esse leproso conseguiu aproximar-se de Jesus. Mas salienta sua fé: ser curado ou não dependia apenas da vontade de Jesus. E Jesus queria curá-lo, porque tinha compaixão dele e de todos que sofrem. E tinha poder para isso; bastou dizer: ‒ Quero, fica curado! Pois bem, o poder de Jesus continua o mesmo, e também seu amor compassivo por nós e nossos sofrimentos. Está sempre pronto a nos curar, ainda que às vezes nos cure de males piores que nem imaginamos. Começa ajudando-nos a tomar conhecimento de nossas necessidades, desperta nossa confiança, e atende-nos da melhor maneira. 
Oração

Senhor Jesus, é muito bom saber que queres nosso bem, e que nos podes ajudar como só Deus o pode fazer. Reconheço que preciso de vós, e isso por muitos e muitos motivos, como bem sabeis. Creio em vosso poder, confio em vossa bondade, e sei que nunca deixais de nos ouvir. Ajudai-me a conhecer minhas necessidades, e dai-me a graça de sempre recorrer a vós, sem nunca desistir. Já percebi que, sem vossa ajuda, nada consigo e acabo por me desesperar. Iluminai e purificai meu coração para mais vos conhecer; aumentai meu amor para vos dar o primeiro lugar em minha vida; livrai-me do orgulho e da confiança demasiada em mim mesmo. Vendo o que fizestes por aquele leproso, hoje vos peço que olheis por todos os enfermos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário