terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

ORAÇÕES DIÁRIAS - 17 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 ‒ Terça-feira ‒ Santos: Rômulo, Silvino, Reginaldo de Orleans 
Evangelho (Mc 8,14-21) “Tinham na barca só um pão. Então Jesus disse: ‒ Tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes.” 
O fato de o grupo ter na barca um só pão, e que não era grande, foi pretexto para Jesus chamar-lhes a atenção. No modo de falar também dos rabinos, fermento eram as disposições do coração, a orientação de vida de cada um. Os discípulos deviam tomar cuidado para não pensar nem agir como fariseus e Herodes. Não devemos deixar-nos influenciar pelo ambiente que nos cerca. 
Oração
Senhor Jesus, já percebi que sou muito influenciável, para o bem e para o mal. Preciso de vossa graça para ter coragem de seguir os bons exemplos, e firmeza para não me deixar arrastar para o mal. Por outro lado, ajudai-me para que minha fraqueza não prejudique a outros, principalmente os que me foram confiados. Fazei que nos ajudemos mutuamente na procura da santidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário