quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14/01/2015

Pe. Flávio Cavalca de Castro CSsR
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 ‒ Quarta-feira ‒ Santos: Dácio, Ida, Bv. Pedro Donders 
Evangelho (Mc 1,29-39) Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. Quando o encontraram, disseram: ‒ Todos estão te procurando.” 
Pedro e os outros estavam entusiasmados com o sucesso de seu Mestre. Achavam que era preciso aproveitar a oportunidade. Quando o acharam, ele disse: ‒ Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim. Devem ter ficado surpresos, mas aprenderam que o importante não é o sucesso, mas sim lançar as sementes. 
Oração
Senhor meu Deus, não sei o que é mais difícil para mim: viver o sucesso ou enfrentar o fracasso. Ensinai-me, então, a não me entusiasmar demais, nem desanimar. Que minha preocupação seja apenas fazer o que me enviastes a fazer, da melhor maneira possível, sem parar para ver se a semente está brotando, se me atiram pedras, ou se me aplaudem. Isso tenho de aprender. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário