sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16/01/2015

Pe. Flávio Cavalca de Castro CSsR
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 ‒ Sexta-feira ‒ Santos: Marcelo, Priscila, Berardo 
Evangelho (Mc 2,1-12) “‒ Que é mais fácil: dizer ao paralítico: ‘os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘levanta-te, pega a tua cama e anda’?” 
Marcos termina a narrativa dizendo: “E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: ‒ Nunca vimos uma coisa assim.” Admiraram o poder de Jesus para curar o paralítico, ou admiraram seu poder de perdoar o pecado? Perdoar o pecado significa mudar totalmente o coração do pecador, passá-lo da morte para a vida, e de inimigo fazê-lo filho e participante da vida da Trindade. 
Oração

Senhor Jesus, somente vós, com vosso poder divino, podeis perdoar minha culpa, e transformar minha situação de pecado. É isso que hoje vos quero pedir, porque preciso desesperadamente de perdão e salvação. Livrai-me do peso do mal, purificai meu coração, batizai-me mergulhando-me na vida da Trindade. Guardai-me junto de vós, protegei-me de todo mal. Salvai-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário