quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

MINHA MÃE NÃO TEM MARIDO...

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Eu me divirto quando, vejo minha prima se arrumar para esperar o noivo. Ela se penteia, se perfuma, pinta os lábios, e se detém nos mínimos detalhes para o “seu amor” não encontrar defeito algum. Quando ele chega com muita loção no cabelo e quando se encontram, que exuberância de abraços e carinhos! Depois conversam não sei o que, durante horas, jantam e continuam conversando como dois pombinhos. Quando meu pai começa a raspar a garganta na outra sala, ele percebe que são horas de ir embora. No dia seguinte eu pergunto à minha mãe quem é seu esposo, e ela me responde sem muita festa:
- É ele mesmo, seu pai. 
- A senhora está falando sério? Como pode ser seu marido se ele nunca chega do trabalho com uma flor, uma caixa de chocolate no seu aniversário, nem a beija quando sai ou volta do serviço... 
A menina continuou: 
- Mamãe não vai nem se arrumar um pouco quando ele chega. Nem se perguntam como passaram o dia... Ela não pergunta o que ele quer comer. Ele se assenta diante da televisão e só abre a boca para perguntar “onde foi parar o controle da TV”.
Os noivos dizem coisas românticas “quanto eu te amo!", e meu pai pergunta para ela “se foi ao banco". Minha prima e seu noivo não se cansam de se contemplar e papai não tira os olhos da TV quando mamãe passa na frente. Meus pais só se dão as mãos quando o padre diz na missa "dêem-se as mãos num gesto de paz" . Eu os vi sair juntos, somente aquele dia em que houve um assalto perto de casa... 
Fonte: Mario Manuel Valverde, no site “Encuentra.com”

Nenhum comentário:

Postar um comentário