segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 ‒ Segunda-feira ‒ Santos: Cristiana, Ninon, Paulo de Latros 
Evangelho (Mt 21,23-27) Jesus respondeu: ‒ Também farei uma pergunta. Se vós me responderdes, também eu direi com que autoridade faço estas coisas.” 
Os adversários não queriam saber quem de fato era Jesus. Não lhe reconheciam autoridade para fazer e dizer o que fazia e dizia. Por isso o Senhor não lhes dá resposta. Agora me chama a atenção seu modo de reagir. Mostra-me que devo pedir que Deus me dê a prudência e a sabedoria necessárias para as respostas que continuamente tenho de dar na vida, a perguntas sinceras ou não. 
Oração
Senhor Jesus, dissestes que devemos ser simples como pombas e prudentes como serpentes. Preciso de vossa ajuda para saber viver neste nosso mundo complicado. Dai-me sabedoria para separar o bom do mau, coragem defender a verdade e a justiça, clareza de ideias para não me confundir. Iluminai minha inteligência para ser claro, e ensinai-me o caminho certo para os corações. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário