quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 ‒ Quinta-feira ‒ N. Sra. da Expectação do Ó, São Basiliano 
Evangelho (Mt 1,18-24) “Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.” 
A afirmação de Mateus é clara: Jesus é verdadeiramente homem, e nasceu de Maria por ação do Espírito Santo. Essa a nossa fé, que se une a fé contínua dos cristãos desde as primeiras comunidades. Cremos iluminados pelo dom divino da fé, e louvamos a Deus que faz maravilhas para nos salvar. A salvação não vem das forças humanas, mas tão somente do poder infinito de Deus. 
Oração
Senhor, creio que vosso Filho se fez homem por ação de vosso poder divino, pelo vosso Espírito de vida. Bendito sejais, que para nossa salvação fizestes o que nunca poderíamos imaginar. Vós nos amais muito, e tudo fizestes para nos mostrar vosso amor, e para conquistar nosso amor. Alegro-me com Maria e José, e com todos que vos louvam pela encarnação de vosso Filho. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário