sexta-feira, 4 de julho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 ─ Sexta-feira ─ Santos Isabel de Portugal, André de Creta, Oseias 
Evangelho (Mt 9,9-13) “Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: ─ Segue-me! Ele se levantou e seguiu a Jesus.” 
Mateus estava sentado na coletoria, bem instalado, tranquilo, contente com sua situação. Jesus veio perturbar a calmaria: Vem comigo! Para ir com ele seria preciso sair, deixar as seguranças conquistadas, vencer a inércia. Pergunto-me se Mateus não hesitou nem um pouco. Jesus não só lhe falava, mas mexia com seu coração. Derrubou suas resistências. Mateus levantou-se e seguiu-o. 
Oração

Senhor Jesus, já me chamastes muitas vezes e de muitos modos. Nem sempre me levantei rápido e saí convosco. Perdoai-me a demora e os pés arrastados. Vejo que não desistis, e continuais a me chamar com muito jeito, para mais longe um pouco de cada vez. Terminai, Senhor, vosso trabalho de sedução, levai-me de uma vez convosco, ajudando-me a sair definitivamente. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário