terça-feira, 15 de abril de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 ─ Terça-feira ─ Santos Êutiques, Anastácia, Vitoriano

Evangelho (Jo 13,21-33.36-38) “Jesus ficou profundamente comovido e declarou: ─ Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará.”

Em várias passagens do evangelho podemos entrever os sentimentos humanos de Jesus, o Filho de Deus. Como nessa frase pronunciada à mesa da ceia de despedida. Podemos sentir a profunda mágoa que lhe causava a traição de um amigo, que ele tinha escolhido por amor. E ele não estava diante apenas da traição de um amigo; estava diante da traição prevista de tantos outros amigos.

Oração
Senhor Jesus, sinto muito por vos ter traído e deixado tantas vezes, apesar de ter sido tanto amado. Perdoai-me descuidos e infidelidades. Uma vez que tanto me amais, transformai meu coração, curai-me as chagas de tantas misérias. Com o auxílio de vossa graça, quero deixar meu pecado e seguir-vos como discípulo. Tende paciência comigo, até que aprenda a vos amar como devo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário