terça-feira, 22 de abril de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 ─ Terça-feira ─ Santos Bartolomeu de Cervere, Sotero

Evangelho (Jo 20,11-18) “Então Jesus disse: ─ Maria! Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: ─ Rabuni (que quer dizer: Mestre).”

Maria Madalena chorava a morte de Jesus, o desaparecimento inexplicável de seu corpo, e chorava também tantas esperanças que eles todos tinham tido. Talvez porque sofresse tanto não podia nem reconhecer Jesus. Quando, porém, a chamou pelo nome, tudo mudou. Na vida, muita coisa pode parecer-me incompreensível; mas tudo se torna aceitável se o Senhor me conhece por nome. 
Oração
Senhor Jesus, vós me amastes pessoalmente, e por isso me criastes e me trouxestes para junto de vós. Vós me conheceis por dentro, e cuidais de mim como se eu fosse único. Aceito vosso amor, e vos quero dar em troca o amor maior que puder. Quero que sejais o sentido primeiro para minha vida, o Mestre que me guie todos os passos, o amigo que não me deixe extraviar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário