sexta-feira, 18 de abril de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 ─ Sexta-feira Santa ─ Santos Faustino, Galdino

Evangelho (Jo 18,1-19,42) “Um servo... parente daquele cuja orelha Pedro cortar, disse: ─ Será que não te vi no jardim com ele? Novamente Pedro negou. E na mesma hora, o galo cantou.”

Lucas acrescenta: “E o Senhor voltando-se olhou para Pedro”. Pedro desmoronou, lembrou-se de como confiara em si, e viu a miséria de sua traição. Fugiu chorando amargamente. Acho que posso compreender o arrependimento de Pedro. Mais de uma vez confiei demais em mim, para logo depois cair. Que eu pelo menos aproveite o olhar do Senhor, e imite o apóstolo no que fez depois. 
Oração
Senhor Jesus, várias vezes já enfrentei esse vosso olhar, mais de tristeza que de condenação. De novo me arrependo de vos ter deixado em busca de ilusões. Reconheço minha fraqueza, e espero que me considereis mais fraco do que culpado. Com vossa ajuda e a de meus irmãos, espero ser mais fiel no futuro, mais prudente e menos confiante em mim mesmo. Perdoai-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário