sexta-feira, 11 de abril de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 ─ Sexta-feira ─ Santos Estanislau, Gema Galgani, Isaac

Evangelho (Jo 10,31-42) “Não queremos apedrejar-te por causa das obras boas, mas porque blasfemas, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!”

Os adversários de Jesus não admitiam de modo algum que um homem pudesse ser Deus. Essa certeza, que era religiosa mas não vinha de Deus, fechava-lhes a inteligência e o coração. O mesmo pode acontecer conosco. A fé deixa-nos abertos para acolher a novidade que vem de Deus. O preconceito religioso, porém, que é apenas uma certeza humana, quer impor a Deus nossas ideias.

Oração

Senhor, aumentai em mim a luz da fé, que me liberte dos preconceitos humanos, que me impedem de aceitar a surpresa de vossas propostas. Ajudai-me a confiar em vós, e a aceitar as mudanças e avanços na vida da vossa Igreja. Guiai-nos, dando-nos ao mesmo tempo prudência e coragem, fidelidade à verdade e prontidão para viver o presente e preparar o futuro que quereis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário