quinta-feira, 20 de março de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
20 ─ Quinta-feira ─ Santos: Martinho de Braga, Teodósio, Alexandra

Evangelho (Lc 16,19-31) Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado ... no meio dos tormentos...”

A parábola do homem rico e do pobre Lázaro permite muitas leituras. Num primeiro quadro temos a felicidade terrena, com seus prazeres e elegâncias, em contraste com a pobreza, a doença e o abandono. No segundo quadro, a situação final e eterna, felicidade para sempre ou desgraça sem saída. O contraste deixa claro que, se queremos ser felizes, busquemos a felicidade verdadeira.

Oração

Senhor, livrai-me da ilusão das falsas felicidades, e que eu procure só em vós o bem que dura para sempre. Na doença, no abandono e na penúria, não permitais que esqueça onde está a felicidade. Ensinai-me a partilhar os bens que me dais, e a procurar junto dos irmãos o que me falta. Olhai, Senhor, pelos necessitados, e libertai o coração daqueles para os quais nada falta na terra. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário