quarta-feira, 19 de março de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
19 ─ Quarta-feira ─ São José, Esposo de Maria, Quintila, Apolônio

Evangelho (Mt 1,16.18-21.24a) “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.”

Maria e José viveram a aliança matrimonial, o compromisso de amor mútuo e de doação. O fato de Jesus ter sido gerado pelo poder do Espírito não anula essa realidade. Sendo José um homem justo, e sendo Maria a mais perfeita das mulheres, ninguém seria mais capaz que eles de viver o amor matrimonial em plenitude, vivendo a unidade perfeita imaginada por Deus na criação.

Oração

Senhor, lembrando vosso justo José, esposo de Maria, hoje vos quero bendizer pelo amor que une tantos casais, levando-os à santidade. Guardai em vosso coração esses homens e mulheres que ousam a aventura do amor sem retorno. Dai-lhes a alegria e a coragem do dia a dia, fazei mais fácil seu caminho, aumentai seu amor para que, se amando agora, preparem seu amor eterno. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário