Sacerdote Jesuíta, martirizado em El Saler, perto de Valência, durante a guerra civil espanhola (1936).
http://alexandrinadebalasar.free.fr/martirologio_11.htm#29
Um herói da Companhia de Jesus na Espanha do século XX
O Beato Alfredo Simón Colomina foi um sacerdote jesuíta martirizado em 1936 durante a perseguição religiosa na Espanha. Sua festa litúrgica é celebrada em 29 de novembro.
O Beato Alfredo Simón Colomina é lembrado como um corajoso mártir da Companhia de Jesus, que sacrificou sua vida durante a perseguição religiosa na Espanha em 1936. Sua festa litúrgica é celebrada em 29 de novembro.
Vida e Martírio
Alfredo Simón Colomina nasceu no século XX e ingressou na Companhia de Jesus, dedicando sua vida ao serviço da Igreja. Durante a perseguição à Igreja Católica na Espanha, foi assassinado em El Saler, Valência, confirmando sua fé com o próprio sangue.
Legado
Sua coragem e dedicação deixaram uma marca profunda na comunidade cristã, tornando-o um símbolo de fidelidade e sacrifício. Ele é lembrado ao lado de outros mártires jesuítas que enfrentaram tempos difíceis com fé inabalável.
História
O Beato Alfredo Simón Colomina foi um padre jesuíta que viveu durante a turbulenta era da perseguição religiosa na Espanha do século XX.
Legado
Ele é lembrado por sua coragem e compromisso inabalável com a fé católica, servindo de inspiração para os fiéis em todo o mundo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário