sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Sexta-feira – Apresentação do Senhor, Nossa Senhora dos Navegantes
Evangelho (Lc 2,22-40) “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação...”
A narrativa de Lucas tem como finalidade salientar que Deus cumpre suas promessas. Ana e Simeão, piedosos e de muita idade, esperavam que o Senhor cumprisse a promessa e mandasse o Salvador. Eram como tantos outros que, durante séculos, acreditaram na promessa divina, mesmo que tantas vezes tudo parecesse perdido. Viviam na certeza da fidelidade de Deus, e viam afinal chegar o Salvador prometido.
Oração
Senhor meu Deus, gosto de me lembrar de Ana e Simeão. Olho para sua alegria e para a festa que fazem. Uno-me a eles, e vos bendigo porque sois fiel às vossas promessas, e as cumpris quando menos espero. Dai-me a confiança teimosa deles, e também sua paciência para esperar a vossa hora, que é sempre a melhor. Creio em vosso amor de pai, que estais sempre por perto, para me amparar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário