terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Terça-feira – Santos: Eleutério, Zenóbio, Leão de Catânia, Nilo
Evangelho (Mt 6,7-15) “Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus...”
Jesus ensina que, na oração, podemos falar com Deus que é pai, e acolhe o filho desgarrado, perdoa a adúltera, livra o paralítico do pecado, perdoa o medo de Pedro. Falamos com um Pai para o bendizer por sua grandeza e bondade, para aceitar a salvação que nos oferece. Aceitamos sua vontade, queremos querer o que ele quer. Será que preciso rever meu modo de orar, e melhorar a conversa com Deus?
Oração
Senhor Jesus, ninguém melhor do que vós para me ensinar como falar com Deus, nosso pai. Ajudai-me e ensinai-me a conhecê-lo e a amá-lo como me mostrais com vossa vida. Aumentai minha fé e minha confiança em sua bondade infinita. Dai-me força para lhe permanecer fiel e seguir sempre vosso jeito de viver. Enviai sobre mim vosso Santo Espírito, para que ore em mim e abra meu coração para vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário