sábado, 17 de fevereiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Sábado – Santos: Sete Santos: Fundadores da Ordem dos Servitas
Evangelho (Lc 5,27-32) “... Por que vós comeis e bebeis com os cobradores deimpostos e com os pecadores?”
Segundo Mateus (9,11) os fariseus perguntaram aos discípulos por que Jesus comia com publicanos e pecadores. Segundo Lucas, a pergunta é: por que os discípulos se misturam com essa gente não recomendável? Os discípulos agem como seu mestre. E temos de aprender: como Jesus, nós, seus discípulos estamos no mundo não para os santos, mas para os que precisam de salvação. Como todos nós aliás.
Oração
Senhor Jesus, sempre temos medo de nos corromper no contato com os que julgamos pecadores. O bem não é mais forte que o mal? Ajudai-me a viver de tal modo que seja fator de transformação para os que se encontrarem comigo. Ensinai-me a ser ponto de atração para quem não vos conhece nem segue, e que seu saiba compreendê-los para o levar para vós. Tende piedade de todos nós pecadores. Amém.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário