domingo, 21 de janeiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – DomingoSantos: Inês, Frutuoso, Epifânio
Evangelho (Mc 1,14-20) “Jesus foi para a Galileia, anunciando o Evangelho de Deus e dizendo: – O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo.”
João tinha anunciado a conversão para aceitar a salvação. Foi preso e depois assassinado. Na Galileia, longe do templo de Jerusalém, Jesus começou a anunciar o reino de Deus: – Chegou a hora, Deus começou a agir para executar seu plano de salvação. É a boa notícia que devia reanimar a alegria e a esperança de todos. Convidava todos a aceitar essa oferta de salvação, mudando sua maneira de pensar e de agir, e abrindo-se à oferta de Deus. Para mim também chega um tempo de salvação, ou até tempos de salvação: quando percebo que Deus me convida para mudar e abrir-me para uma vida mais plena, com mais verdade, mais amor e mais paz. Posso converter-me para uma vida nova, não porque quero, mas porque Deus me oferece a oportunidade e me transforma. Não devo resistir.
Oração
Senhor Jesus, estou ainda no começo de um novo ano, e para mim a estreia, o começo, o novo é oportunidade para repensar, recomeçar, renovar meu entusiasmo, pensar em viver uma vida mais plena. Se me ajudais, quero dar mais atenção a vossas propostas e a vossos convites. Há coisas que preciso mudar e renovar em mim. Vou tentar fazer um balanço, ver o que há de errado em. minha vida, mas para olhar o que de bom, para vos agradecer e não desanimar. Também para minha igreja peço uma ajuda especial para estes tempos cheios de desafios. Precisamos tentar ouvir as respostas que tendes para nós neste mundo de agora. E, sim, precisamos desesperadamente de ajuda para tentar pôr em prática o que nos sugeris. Confiamos em vós e no que nos prometeis. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário