quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Quinta-feira – Santos: Prisca, Liberato, Amâncio
Evangelho (Mc 3,7-12) “Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo.”
Quase sempre vemos os milagres de Jesus como provas que dava da legitimidade de sua missão e de sua divindade.  Aliás, vemos nos evangelhos que, mesmo diante de milagres, nem todos criam nele. Podemos ver nas curas e libertações um anúncio da bondade de Deus, que olha para as dores humanas. As curas, que podiam ver, falavam da cura e da libertação espiritual que deviam procurar mais do que tudo.
Oração
Senhor Jesus, compreendíeis os sofrimentos humanos, as tristezas das separações e da morte. Não curastes todas as dores, nem trouxestes de volta os que partiram. Mas, ensinastes como viver essas tristes realidades, e ajudastes anunciando outra vida sem males nem angústias. Ajudai-me em minhas fraquezas e doenças, físicas e espirituais; ensinai-me a manter, apesar de tudo, a alegria da esperança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário