quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Quarta-feira Santos: Antão, Leonila, Mariano
Evangelho (Mc 3,1-6) “Jesus entrou na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. Alguns o observavam para ver se curava em dia de sábado, para poder acusá-lo.”
Os adversários de Jesus estavam sempre prevenidos contra ele, prontos a interpretar da pior maneira suas ações e palavras. A prevenção sempre condiciona nossos julgamentos, podendo afastar-nos da realidade. Simpatia ou antipatia não devem orientar minha maneira de ver e avaliar meu próximo. Não posso levianamente supor más intenções, mas sempre devo ser orientado pela virtude da prudência.
Oração
Senhor, tenho de pedir perdão porque, por prevenção, facilmente interpreto mal palavras e ações de meus irmãos. É verdade que nem sempre faço comentários, mas no coração julgo, condeno e executo. Aumentai meu amor, e saberei olhar para os outros com olhos de bondade. E ajudai-me compreender que, se for para errar, é melhor que erre antes por confiar do que por duvidar da bondade de alguém. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário