segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Segunda-feira – Santos: Isidoro de Alexandria, Miqueias
Evangelho (Mc 2,18-22) “Jesus respondeu: – Os convidados de um casamento poderiam, por acaso, fazer jejum, enquanto o noivo está com eles?”
Quando Jesus já não estava entre eles, seus discípulos jejuaram; e continuam jejuando. Mas, por razão diferente. Já não pensam que por suas próprias forças possam conseguir a salvação. E aceitaram a proposta de Jesus, o vinho novo; não querem remendar seu relacionamento com Deus. Aprenderam a não se prender ao transitório e secundário, para se concentrar no amor total a Deus e no amor ao próximo.
Oração
Senhor Jesus, o importante em vossa proposta não é a austeridade, os jejuns e os cilícios da penitência. Escuto meu Sto. Afonso: a perfeição da vida, a santidade está no amor a Deus e na vida fraterna na comunidade de caridade. Ajudai-me a me concentrar nesse caminho, querendo o que quereis, na união com meus irmãos. Ensinai-me o jejum da aceitação dos trabalhos, sofrimentos e limitações. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário