segunda-feira, 20 de março de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado 
20 – Segunda-feira – Santos: Martinho de Braga, Teodósio, Alexandra
Evangelho (Jo 4,43-54) “─ Senhor, desce, antes que meu filho morra! Jesus disse: ─ Podes ir, teu filho está vivo. O homem acreditou e afastou-se.”
Dizem os comentários que isso aconteceu lá pelas treze horas. Só no dia seguinte o homem desceu para Cafarnaúm, a uns trinta e três quilômetros, e soube que seu filho estava curado. Isso me faz perceber como foi grande sua fé. Acreditou e confiou tanto em Jesus que nem voltou logo para casa. Será que eu, se estivesse em seu lugar, teria dormido tranquilamente aquela noite? Não acredito.
Oração
Senhor, creio que sois misericordioso e tudo podeis. Eu, porém, depois de ter recorrido a vós continuo ansioso, para não dizer que duvido um pouco de vossa ajuda. Dai-me a prudência necessária para fazer o que for preciso, mas dai-me também uma confiança bastante para ficar tranquilo, sem me apavorar nem angustiar. Confio em vós, tenho certeza que tudo fareis pelo meu bem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário