quinta-feira, 2 de março de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pe-quenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado 
2 – Quinta-feira – Santos: Inês da Boêmia, Jovino, Januária
Evangelho (Mt 7,7-12) “Se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem!”
No centro da mensagem de Jesus está o anúncio de um Deus que é Pai, que nos ama infinitamente mais que qualquer pai, qualquer mãe, por maior que possa ser seu amor. Isso nos leva a confiar em sua bondade misericordiosa, a esperar dele tudo de que precisamos, a contar com seu perdão, por maior que seja nossa maldade. O Pai ama-nos, quer nosso bem; só nós podemos fazer-nos infelizes.
Oração
Senhor Jesus, eu vos bendigo e agradeço a revelação que nos fazeis do amor misericordioso e ilimitado do Pai. Posso contar com seu amor gratuito  e teimoso. E isso me abre o coração, e em enche de alegria e felicidade. Posso achegar-me à Trindade, e partilhar de vossa união com o Pai e o Espírito Santo. Ajudai-me a viver sempre iluminado por essa certeza do amor que me quer feliz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário