domingo, 19 de março de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado 
19 – 4º DOMINGO da QUARESMASantos: José, Quintila, Apolônio
Evangelho (Jo 9,1-41) “Então, Jesus disse: ─ Eu vim a este mundo para um julgamento, a fim de que os que não veem vejam, e os que veem se tornem cegos.”
No fato narrado por João, temos de um lado o cego de nascença que passou a ver, e os adversários de Jesus que tinham bons olhos, mas não enxergavam. O cego, tendo vivido momentos intensos, que o deixavam de certo entusiasmado, mas também perturbado, encontrou-se de novo com o Mestre e provocado por ele fez uma declaração fé: “─ Eu creio, Senhor! E ajoelhou-se diante de Jesus.” Daí em diante sua vida terá sido muito diferente. Já os adversários de Jesus, diante de um fato que não podiam negar e da evidência que a cura só podia ser obra de Deus, não quiseram acreditar em sua pessoa. Fecharam os olhos para o que todos viam e, mais ainda, fecharam seu coração à graça divina que os iluminava interiormente. Como disse Jesus, diante dele todos têm de se decidir. Não é possível ficar indiferente.
Oração
Senhor, vós me destes o dom da fé, e me ajudastes, com vossa graça; por isso posso acreditar em vós. Agradeço o me terdes aberto os olhos do coração, e terdes afastado os obstáculos que me impediam de vos conhecer. Creio que sois meu Senhor e meu Deus, creio que só vós me podeis salvar, fazendo-me participante de vossa vida divina. Aumentai a minha fé, iluminai-me para que vos conheça mais intimamente, e ajudai-me a viver de acordo com essa minha fé. Perdoai todas as minhas falhas e infidelidades. Dai-me a graça de ir crescendo sempre na vossa amizade e nessa vida nova que me ensinastes e tornastes possível. Hoje vos quero pedir por todos aqueles que ainda não vos conhecem. Iluminai-os, conquistai seu coração para que afinal vos possam ver como seu Senhor e Salvador. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário