sábado, 18 de março de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado 
18 – Sábado – Santos: Cirilo de Jerusalém, Cristiano, Narciso
Evangelho (Mt 1,16.18-21.24a) “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa... Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus.”
José assumiu a paternidade de Jesus, fazendo assim que o Filho de Deus Encarnado se tornasse oficialmente membro do povo de Israel e de toda a humanidade. Ele fez isso quando, como pai, deu o nome ao menino. Dando-lhe o nome de Jesus (Javé salva), apresentou-o como o Salvador da humanidade. Ainda como pai, foi ele que lhe transmitiu as riquezas da tradição de seu povo.
Oração
Senhor, bem que eu deveria dar mais importância ao humilde José, tão humilde que quase o esqueço. Homem bom e justo recebeu de vós missão muito importante. Foi também o homem amado e escolhido por Maria como esposo, amado como nenhum outro, e que a amou como nenhum outro homem. Dai aos pais e esposos um pouco bastante da justiça e da bondade de vosso José. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário