quinta-feira, 16 de março de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado 
16 – Quinta-feira – Santos: Carlos Garnier, Taciano, Antônio Daniel
Evangelho (Lc 11,14-23) “Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa.”
A pessoa, as ações e as palavras de Jesus mostravam que o poder de Deus estava agindo para salvar. Diante dessa manifestação, ninguém podia deixar de tomar uma decisão; era preciso aceitar ou rejeitar a oferta. E essa decisão não afeta apenas cada um de nós, mas tem consequência também para a salvação de outros. Se não estamos com Cristo, deixamos de conquistar outros para ele.
Oração
Senhor, creio que sois meu Deus Salvador, e quero estar para sempre convosco. Sei que fora de vós não encontro felicidade. Não permitais que vos abandone, nem que seja descuidado em vos seguir. Com vossa ajuda, espero que também  poderei ajudar outros a vos encontrar e a se decidir por vós. Fazei-me viver de modo que todos possam ver como é bom ser discípulo e amigo vosso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário