terça-feira, 14 de março de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pe-quenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado 
14 – Terça-feira – Santos: Matilde, Eutíquio, Afrodísio
Evangelho (Mt 18,21-35) “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”
Admiro a bondade de Pedro. Se eu fosse fazer a pergunta a Jesus, eu diria: “Se meu irmão pecar contra mim, tenho de lhe perdoar?” Depois de tanto tempo tentando viver o evangelho, para mim ainda é difícil perdoar. Na parábola, Jesus diz que Deus perdoa por compaixão, e que por compaixão também nós devemos perdoar. Tenho de aprender a amar, para sentir mais pelo outro que por mim.
Oração
Senhor Jesus, porque ainda amo muito pouco, não abro o coração para sentir com meu próximo, e por isso não perdoo. Aumentai meu amor, dai-me um pouco de vossa ternura para compreender meus irmãos, e olhá-los com compaixão, partilhando seus sentimentos, alegrias e tristezas. Será mais fácil perdoar-lhes tudo, vendo que por dentro são muito melhores do que poderia imaginar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário