quarta-feira, 20 de julho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Quarta-feira – Santos: Apolinário, Aurélio de Cartago
Evangelho (Mt 13,1-9)Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé, na praia. E disse-lhes muitas coisas em parábolas...’
Jesus comparou a palavra de Deus com a semente lançada, que produz resultados conforme o terreno em que cai. E termina dizendo: “Quem tem ouvidos, ouça!” Para compreender o sentido de uma parábola é preciso boa vontade, disponibilidade para acolher o que se diz. Com a palavra de Deus é sempre assim. Só a podemos entender e aceitar se aceitamos a graça divina que nos ilumina.
Oração
Senhor meu Deus, vossa oferta de salvação vai muito além do que posso compreender e esperar. Falais do que está em vosso coração, e de uma vida nova que me ofereceis. Para vos entender preciso de vossa ajuda, que conquiste minha vontade, e pelo amor me faça compreender e assimilar o que me dizeis. Trabalhai meu coração, fazei-me dócil e obediente aos vossos convites. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário