segunda-feira, 2 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Segunda-feira – Santos: Atanásio, Zoé, Germano
Evangelho (Jo 6,22-29) “– Que devemos fazer para realizar as obras de Deus? Jesus respondeu: – A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou.”
Viram a multiplicação de pães e peixes, mas não entenderam que era um sinal para que acreditassemem Jesus como o enviado de Deus. Ao ouvir suas palavras um tanto duras, perguntaram afinal que deviam fazer para corresponder à proposta de Deus. A resposta de Jesus foi clara e continua chamando nossa atenção para o mais importante: somos salvos se acreditamos que Jesus pode salvar-nos.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus que me pode salvar, libertar do mal e dar-me a felicidade, Ponho em vós toda a minha confiança e minha esperança de vida feliz para sempre. Entrego-me a vós, e quero que sejais meu caminho para a verdade e para o amor. Não permitais que vos abandone por nada deste mundo. Guardai a mim e a todos na fé e na esperança que nos destes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário