domingo, 8 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – 4º Domingoda Páscoa – Santos: Bonifácio IV, Agácio, Desiderato
Evangelho (Jo 10,27-30) As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem.”
Dizemos que somos cristãos, seguidores de Jesus. Escutamos sua voz. Não fomos nós que o escolhemos como mestre. Ele é que nos chamou, sem nenhum merecimento nosso, e atraiu-nos e seduziu para acreditar nele, para aceitar suas ideias e seu modo de viver. Sua voz continua a nos chamar e encantar, e por isso podemos achar o caminho certo na escuridão que nos cerca. E ele nos conhece a cada um como se fosse único, tem um nome para nós, e fala-nos com palavras que podemos entender, como se fosse uma linguagem só nossa. Para nos dar confiança, ele diz: eu lhes dou a vida eterna, e vocêsnunca se perderão;nada e ninguém vai arrancar vocês de minha mão. E ele vive, e promete que nos dará vida e paz para sempre.
Oração
Senhor Jesus, tenho de confiar em vós, pois morrestes para não abandonar o caminho que me ensinais; morrestes para não me abandonar em minha desesperança. Confio em vós, que não apenas me ensinais um caminho de vida. Vós me unis a vossa pessoa, e me fazeis participante de vossa vida divina, e assim posso conhecer a verdade, amar a vós e a meus irmãos todos. Vós me chamastes para vos seguir e me atraístes; fazei-me estar sempre atento a vós, e a vos seguir confiado, mesmo se a estrada parece desaparecer no nevoeiro. Sei que me  levareis seguro à casa do Pai, onde afinal terei a paz. Agradeço vossa paciência infinita, que vos faz retardar o passo a minha espera, ou sair pelos atalhos a me procurar sem desistir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário