sexta-feira, 6 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Sexta-feira – Santos: Benta, Heliodoro, Idiberto.
Evangelho (Jo 6,52-59) Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim.”
Em Jesus e no Pai, a vida é a mesma, na mesma entrega mútua, na plena participação de tudo. Dessa unidade divina, dessa partilha de vida recebemos o dom do Filho, que vem partilhar de nossa vida para nos fazer participantes da sua. Faz-se carne de nossa carne, sangue de nosso sangue. Entrega-se a nós, como pão, comida da vida que devemos assimilar e que também nos assimila.
Oração
Senhor Jesus, creio em vós, ponho em vós minha esperança de vida e felicidade. Só vós podeis saciar minha fome e minha sede de vida, de vida que dure para sempre. Tomai posse de mim, de toda a minha realidade, fazei-me participar sempre mais de vossa vida, de vossa maneira de amar e de pensar. Quero querer o que quereis; confio em vós; fazei de mim o que bem quiserdes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário