quinta-feira, 5 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Quinta-feira – Santos: Silvano, Joviniano, Niceto
Evangelho (Jo 6,44-51)“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia.”
É por graça e favor gratuito que o Pai nos ilumina com o dom da fé, e nos torna possível acreditar em Jesus, e confiar nele como nosso salvador. Preciso agradecer sempre esse favor de Deus, que me abre para a esperança de uma vida feliz por toda a eternidade. Essa esperança dá sentido novo para minha vida, uma definitiva motivação para todos os meus esforços na procura do bem.
Oração
Senhor meu Deus, por vosso infinito e misericordioso amor, transformado pelo pode de Jesus, posso conhecer a verdade, praticar o bem e ser feliz. Se me conservais unido a Jesus, nada poderá impedir minha felicidade, nem dificuldades nem sofrimentos. É isso que vos peço e mais desejo; guardai-me na fé e na alegria da esperança, e tudo se tornará fácil, e estarei sempre convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário