terça-feira, 3 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – Terça-feira – Santos: Felipe, Tiago Menor
Evangelho (Jo 14,6-14) “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.”
Jesus não é apenas um mestre religioso como tantos outros, que ajudaram  humanidade em seu caminhar. Não veio só para ensinar uma doutrina e apontar normas para nosso comportamento. Ele pessoalmente, com seu poder divino, é nossa salvação. Ele nos transforma e liberta, ele nos faz participantes de sua vida divina. Nele e por ele já somos mergulhados na vida da Trindade, à espera de nossa plenitude.
Oração
Senhor Jesus, sou feliz e bendigo vossa bondade que me ilumina pela fé e me dá a esperança de uma eternidade na paz, no amor da Trindade. Ajudai-me a vos conhecer muito mais, para vos poder amar e seguir mais fielmente. Vivo cercado de dificuldades e ilusões, sou frágil e volúvel. Só vós podeis manter-me no caminho da verdade. Olhai por mim e por todos que vos querem conhecer, amar e seguir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário