terça-feira, 22 de março de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Terça-feira – Santos: Leia, Otaviano
Evangelho (Mt 18,21-35) É assim que meu Pai, que está nos céus, fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”.
Jesus diz que o mais importante é amar a Deus e ao próximo. O amor é inseparável da compreensão, da tolerância e do perdão. Recusar-se a perdoar, querer vingar-se e desforrar-se é recusar amor, é separar-se e fechar-se em si mesmo. Sem perdoar não temos paz no coração. E pior, não podemos esperar perdão. Nós que de fato precisamos tanto do perdão de Deus e de nossos irmãos.
Oração
Senhor Jesus, na oração que nos ensinastes, ao pedir perdão ao Pai, nós prometemos que iremos perdoar quem de algum modo nos ofendeu ou prejudicou. Ajudai-me a cumprir essa promessa, pois estou vendo que a melhor maneira de pedir perdão é perdoar. Perdoai-me, porque nem sempre tenho perdoado a meus irmãos. Mesmo quando me procuram para se desculpar do que fizeram. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário