quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Quarta-feira – Nossa Senhora dos Navegantes
Evangelho (Lc 2,22-40) “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição.”
Essa frase no início do evangelho de Lucas resume de certa forma a história da evangelização. O anúncio de Jesus, de sua pessoa, de sua proposta de vida e de sua divindade coloca todos diante da necessidade de uma escolha. Crer ou não crer, e de acordo com isso orientar toda a vida. Pelo dom da fé que aceitamos, fizemos nossa escolha. Importa que sejamos coerentes com nossa decisão.
Oração
Senhor Jesus, vós me conquistastes e com a ajuda de vossa graça acreditei em vós. Agradeço o dom da fé, e a esperança que me dais de uma vida feliz para sempre. Reconheço que nem sempre vos fui fiel, e peço perdão. O que mais quero é crescer em vossa amizade, em minha união de vida convosco. Mostrai-me o que posso fazer para mais vos agradar e seguir-vos mais de perto. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário