sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Sexta-feira – Santos: Dácio, Odorico de Pordenone, Ida, Bv. Pedro Donders
Evangelho (Mc 2,1-12)E reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra.”
Para não ser mal interpretado, Jesus estava evitando os povoados. Voltou, porém a sua casa em Cafarnaum. Juntou-se tanta gente, que se espraiava pela rua. Muitos ainda se lembravam da cura do leproso. Marcos, porém, sugere que vinham ouvir Jesus que anunciava a palavra, a oferta da salvação. Preciso ter a mesma sede de conhecer Jesus, ouvir sua palavra e aprender com ele a viver.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que, às vezes pelo menos, pareço não me interessar muito por vós e pelo que quereis dizer-me. Perdoai-me e dai um jeito, pois sabeis como o fazer. Prendei-me junto de vós, dai-me sede de vossa palavra, dobrai minha rebeldia, mudai meu coração. Preciso de vossa ajuda, porque são muitas as distrações a meu redor, e facilmente corro atrás de ilusões baratas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário