segunda-feira, 20 de setembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Segunda-feira – Santos: André Kim, Paulo Chong
Evangelho (Lc 8,16-18) “Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama...”
Jesus veio anunciar e trazer a salvação para todos. E quer que essa boa notícia de salvação chegue a todos, e não fique apenas com alguns escolhidos. É através de nós, seus discípulos que sua verdade e sua oferta chega a todos, de todos os lugares e de todas as culturas. Minha tarefa, no ambiente que me cerca, consiste em anunciar a todos, com palavras e com minha vida, sua proposta.
Oração
Senhor Jesus, quero cumprir essa tarefa que me confiais. Reconheço, porém, que não é fácil ser anunciador de vossa mensagem de vida. Tenho medo das reações que possa despertar, medo de me comprometer. Aumentai minha coragem, e dai-me a sabedoria das palavras certas. E principalmente ajudai-me a viver de modo que todos possam ver como é bom ser vosso discípulo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário