segunda-feira, 19 de julho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Segunda-feira – Santos: Arsênio, Adolfo, Áurea
Evangelho (Mt 12,38-42) No dia do juízo, os habitantes de Nínive vão levantar-se para condenar esta geração, porque se converteram ao ouvir Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas.”
Penso ver nessa passagem traços da tristeza de Jesus ao ser rejeitado por muitos. Suas palavras, mais que de acusação, parecem de lamento. Olho para mim e vejo que tenho correspondido muito pouco aos dons e ajudas que me tem concedido. Muitos enfrentam situações bem menos favoráveis que as minhas, e no entanto entregam-se com grande e generoso amor ao seguimento de Jesus.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que tenho sido privilegiado de muitas formas. Fazeis meu caminho bem mais fácil que o de tantos. Poderia e deveria vos ter amado e servido bem mais. Perdoai-me Senhor. E por amor dos que vos seguem com tanta generosidade, aumentai meu amor e minha coragem. Iluminai meu coração, afastai de mim a inércia que me impede de vos seguir mais de perto. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário