quinta-feira, 22 de julho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Quinta-feira – Santos: Maria Madalena, José da Palestina, Felipe Evans
Evangelho (Jo 20,1-2.11-18)Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: – Eu vi o Senhor!. E contou o que Jesus lhe tinha dito.”
Maria Madalena estava ansiosa e nem esperou o dia clarear para ir cuidar do corpo de Jesus. Vendo o sepulcro aberto, foi avisar Pedro, e voltou, querendo recuperar o corpo do Senhor para o embalsamar. Foi iluminada pelo dom da fé que reconheceu Jesus, e tornou-se a primeira mensageira da ressurreição. Foi procurar os discípulos com uma afirmação curta e definitiva: – Eu vi o Senhor.
Oração
Senhor, a Madalena não tinha de dizer muita coisa; precisava penas de coragem para dizer: – Eu vi o Senhor! Eu também não tenho de anunciar muita coisa; preciso apenas de coragem para dizer que encontrei meu Salvador e acredito nele. É preciso que o anuncie com minha vida. Pouco importa se vão ou não acreditar na minha mensagem. Ajudai-me a ser apóstolo apesar de tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário