sábado, 17 de julho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Sábado – Santos: Inácio de Azevedo, Aleixo, Marcelina
Evangelho (Mt 12,14-21) Ele não quebrará o caniço rachado, nem apagará o pavio que ainda fumega, até que faça triunfar o direito.”
Em contraste com o ódio de seus adversários, Mateus apresenta-nos Jesus como foi anunciado pelo profeta. É enviado pelo Pai como salvador compassivo, sem prepotências nem imposições, paciente, que, pelo amor e pela misericórdia, nos conquistará. Vejo que Mateus me convida a deixar-me conquistar por Jesus, pelo seu amor e por sua misericórdia. Posso confiar nele, porque ele me ama.
Oração
Senhor Jesus, preciso libertar-me do mal, quero felicidade e paz. Agradeço por me ter livrado de falsas esperanças. Viestes procurar-me, fazendo que me levantasse para uma vida nova. Com amor e misericórdia infinita me conquistastes, ensinando-me a amar e confiar. Tendes tido paciência comigo, com minhas fraquezas e infidelidades. De agora em diante quero entregar-me a vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário