terça-feira, 20 de abril de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Terça-feiraSantos: Antonino, Marcelino de Embrun
Evangelho (Jo 6,30-35) Jesus disse-lhes: – Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.
Fome e sede marcam nossa realidade humana na sua fragilidade e pobreza. Também a fome e a sede de bondade,  justiça e amor. Jesus apresenta-se como resposta a essa nossa pobreza. É pão para nossa fome e água para nossa sede. Pode dar-nos a vida para sempre, a felicidade e a paz pela qual sempre ansiamos. Renovo minha fé em sua pessoa, entrego-me confiantes em suas mãos.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que preciso de vós. Tenho fome e sede de felicidade, paz, bondade, de salvação afinal, porque nada disso está a meu alcance. Somente vós, Filho de Deus encarnado, podeis dar sentido para minha vida, felicidade agora e para sempre. Confio em vosso poder e em vossa misericórdia. Salvai-me, guardai-me no caminho do bem, não permitais que vos deixe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário