segunda-feira, 19 de abril de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Segunda-feiraSantos: Sócrates, Gálata, Expedito
Evangelho (Jo 6,22-29) Em verdade eu vos digo: vós me procurais não porque compreendestes os sinais, mas porque comestes pão e ficastes saciados.”
Jesus falava aos que o foram procurar depois do milagre dos pães. Dizia-lhes que não entenderam o que tinha acontecido. Viram que os pães se multiplicaram, mas não perceberam que o Pai lhes estava dizendo que ele, Jesus, era para todos a vida, o Salvador que lhes poderia dar o pão da vida eterna. Deviam compreender e aceitar que, fora dele, não existiria nenhuma outra salvação possível.
Oração
Senhor, ajudai-nos a perceber e entender os sinais que nos fazeis continuamente, mostrando vossa presença entre nós e guiando-nos para o bem. Não permitais que nos deixemos ensurdecer nem cegar pelo alarido deste nosso mundo. Dai-nos a sabedoria para discernir a verdade e o bem, a coragem para os pôr em prática, e a esperança firme na vitória definitiva do amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário