quinta-feira, 13 de agosto de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Quinta-feira – Santos: Ponciano, Hipólito, Máximo
Evangelho (Mt 18,21-29,1) “Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: ─ Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”
Jesus estava falando sobre a vida de comunidade fraterna. Pedro já sabia que não é fácil viver comunitariamente, e que sempre haveria necessidade de perdão. Parece que procurou ser o mais generoso possível, e achou que perdoar sete vezes já seria o suficiente. Usando um número que poderia parecer um exagero, Jesus responde que seus discípulos devem perdoar tudo e sempre.
Oração
Senhor Jesus, quero ser vosso discípulo, mas vejo que não é fácil. Dizeis que devo perdoar tudo e sempre. Isso é impossível para mim, a não ser que transformeis meu coração e aumenteis muito meu amor fraterno. É o que vos peço agora. Tantas vezes vos ofendi, e sempre me perdoastes. Com vossa ajuda e por vosso amor, quero perdoar a meus irmãos se por acaso me magoarem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário