terça-feira, 7 de julho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Terça-feira – Santos: Vilibaldo, Ilídio, Félix de Nantes
Evangelho (Mt 9,32-38) “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”
Evangelizar não é só anunciar Jesus e sua palavra. É colaborar para que que chegue a todos a salvação, não só espiritual, mas de toda a pessoa, em suas necessidades e possibilidade. O trabalho continua sendo imenso, e continuam sendo poucos os operários. Peçamos  que o Senhor dê coragem e disponibilidade para todos nós, para sabermos fazer nossa parte nessa grande tarefa.
Oração
Senhor Jesus, sempre vos peço que mandeis trabalhadores para vossa messe. Mas geralmente penso só em padres e religiosos. São necessários e até indispensáveis. Mas não são suficientes. Colocai no coração de todos nós a coragem de aceitar vosso chamado para a evangelização em sentido pleno. Dai-nos coragem, e ensinai-nos o que devemos dizer e principalmente fazer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário